MDB oficializa candidatura de Nunes à prefeitura de SP junto com Bolsonaro e Tarcísio
Megaevento na Alesp contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do ex-presidente Michel Temer, que não discursou
O MDB oficializou, neste sábado (03), a candidatura do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes à reeleição, em convenção realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em um megaevento com expectativa de receber 10 mil pessoas.
+ Nunes, Boulos e Datena empatam na disputa à Prefeitura de São Paulo, diz Quaest
Nunes estava acompanhado dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Michel Temer, que não discursou, além do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Michele Bolsonaro também marcou presença
+ Nunes aposta em menor rejeição para ser reeleito em São Paulo; veja destaques da sabatina
Nesta sexta-feira (03), Bolsonaro gravou um vídeo convocando seus apoiadores para participar do evento de oficialização da candidatura de Nunes.
Apesar de o prefeito não se considerar bolsonarista e, sim, "ricardista", ele já declarou sua simpatia pelo ex-presidente em entrevista ao SBT News, em abril deste ano. Antes do ex-presidente declarar oficialmente apoio à sua candidatura, Nunes disse que "desejava muito" que ele o apoiasse.
"Quando o presidente Bolsonaro estava no exercício, toda vez que a prefeitura de São Paulo precisou, ele foi sempre muito atencioso.", disse, na ocasião.
No evento, Nunes disse que seu "coração estava batendo forte neste evento da democracia". "Eu queria lembrar cada um de vocês que, acima de tudo, sou Ricardo, uma pessoa igual a cada um de vocês", afirmou.
Tarcísio disse que fazia tempo que "fazia tempo que não conhecia um gestor tão humilde".
"Uma pessoa que senta na mesa, que escuta, trabalha. Não escuta só o governador, mas vocês. É o prefeito da cidade mais importante da América Latina e não perdeu sua essência, sua humildade", ressaltou.
Vice indicado por Bolsonaro
Integra a chapa de Nunes, o coronel da reserva do Partido Liberal, Ricardo de Melo Araújo, indicado por Bolsonaro.
"Ricardo Nunes é nosso nome em São Paulo. Nós não fazemos nada sozinhos. O nosso partido teve a essência que deixássemos que indicássemos o nome para vice, que é o prezado coronel Mello Araújo.", disse Bolsonaro no evento,
Também estão presentes no evento o senador Astronauta Marcos Pontes, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, presidente do PSD, o ex-prefeito Gilberto Kassab, e o presidente do MDB, Baleia Rossi. Nenhum membro do PSDB, antiga sigla aliada de Nunes, que foi vice de Bruno Covas, está presente.
O evento também conta com escolas de samba e cinco telões.
Maior coligação entre os candidatos
A coligação “Caminho Seguro Pra São Paulo” conta com 12 partidos (MDB, PL, PSD, União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, Avante, Mobiliza, Agir e PRD). Os candidatos a vereadores desses partidos também estiveram presentes.
As convenções partidárias são necessárias para que os candidatos possam ter o registro na Justiça Eleitoral validado e estejam aptos a concorrer nas eleições.
O prazo para a realização dos eventos vai até 5 de agosto. Já a campanha eleitoral começará no próximo dia 16.