Marcos Pontes contraria Bolsonaro e lança candidatura à presidência do Senado
Astronauta e ex-ministro anunciou que participará da disputa. Ex-presidente falou que partido vai apoiar Alcolumbre
O senador e e astronauta Marcos Pontes (PL-SP) contrariou anúncio do partido e sinalização do ex-presidente Jair Bolsonaro e lançou a própria candidatura para a presidência do Senado. A intenção de concorrer ao cargo foi declarada nesta terça-feira (29).
+Lira cria comissão especial na Câmara e atrasa análise de anistia aos condenados no 8 de janeiro
Em discurso no plenário, o senador afirmou ser um tempo de mudanças e citou a possível falta de apoio de partidos. “Eu trago comigo o sonho de todos os brasileiros que desejam mudança para o retorno do Brasil à sua normalidade”, declarou Marcos Pontes.
“Claro que gostaria de ter o apoio formal de todos os partidos. Eu sei que as condições ideais podem não estar a meu favor, o que me torna um vencedor improvável, mas digo a vocês que, durante toda a minha vida, em todas as minhas batalhas - desde o sonho de sair, de ser selecionado pela Nasa e ir ao espaço, e até mesmo a minha eleição para o Senado, com a maior votação do país inteiro -, eu sempre fui o vencedor improvável”, apontou o senador.
O anúncio veio no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi ao Senado e afirmou que o apoio até o momento é ao senador Davi Alcolumbre (União-AP). Bolsonaro também disse que as decisões cabem às bancadas, mas indicou que o apoio deve ser a Alcolumbre.
"Sabemos da força do Alcolumbre, que ele deve ser o presidente no futuro", afirmou.