Publicidade
Política

Lula volta para Brasília 10 dias depois cirurgia na cabeça, em São Paulo

O presidente pousou perto de 13h na base aérea de Brasília e seguiu para o Palácio da Alvorada

Imagem da noticia Lula volta para Brasília 10 dias depois cirurgia na cabeça, em São Paulo
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Brasília após 10 em São Paulo. Na terça-feira da semana passada (10), ele foi internado para uma operação de emergência na cabeça. Ele foi liberado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio na manhã desta quinta.

+ Lula está bem e liberado para voltar ao trabalho, dizem médicos

Lula aterrissou na Base Aérea de Brasília pouco antes das 13h e seguiu para o Palácio da Alvorada, onde chegou às 13h21. Ele segue sem compromissos oficiais na agenda, mas está liberado pela equipe médica para trabalhar normalmente e participar de reuniões, como já vinha fazendo em sua residência em São Paulo. Ele recebeu alguns ministros desde a alta médica, no domingo (15).

+ Dólar bate R$ 6,30 e força Banco Central a realizar dois leilões

Segundo a equipe responsável pelo tratamento, o quadro clínico de Lula evoluiu bem e o presidente está com a cognição “perfeita”. A única orientação médica recebida, fora o uso de medicamentos, foi evitar atividades físicas. A rotina de trabalhos em Brasília está liberada, mas ele seguirá fazendo exames de rotina acompanhado da médica Germoglio.

Trabalho

De volta a Brasília, Lula deve sancionar a regulamentação da reforma tributária até o fim da semana e também deve participar de articulações para aprovar o Orçamento e o pacote de corte de gastos.

Internações

A cirurgia de Lula na semana passada foi resultado de uma complicação causada por uma queda em 19 de outubro. O presidente caiu e bateu a cabeça em uma banheira de hidromassagem no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos.

Cerca um mês após o acidente doméstico, o presidente viajou para Montevidéu para participar da Cúpula do Mercosul, onde assinou o acordo de cooperação com a União Europeia, e também já havia retornado às atividades físicas, principal contra-indicação dos médicos na recuperação das cirurgias da última semana.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade