Política

Lula volta a defender soberania do Brasil antes de reunião para discutir plano de contingência

Presidente afirma que “mundo está ficando mais perverso” e “nervoso” em meio a tensões econômicas com os EUA

Imagem da noticia Lula volta a defender soberania do Brasil antes de reunião para discutir plano de contingência
O presidente Lula durante a entrega o Prêmio MEC da Educação Brasileira no Palácio do Planalto | Reprodução/YouTube @canalgov
,
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a soberania do Brasil nesta segunda-feira (11), durante a entrega o Prêmio MEC da Educação Brasileira no Palácio do Planalto.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Sem fazer referência direta a recente tensão com os Estados Unidos, após o tarifaço anunciado pelo norte-americano Donald Trump, Lula declarou: “Esse país está precisando de todos nós, porque o mundo está ficando mais perverso, mais nervoso e nós precisamos de um país soberano, democrático, que o povo brasileiro seja o único dono”.

A fala do presidente ocorreu horas antes de ele se reunir com ministros para definir os últimos detalhes do plano de contingência do governo, que visa apoiar as empresas brasileiras mais impactadas pela medida econômica norte-americana, em vigor desde a última quarta-feira (6).

A expectativa é que o anúncio do plano seja feito entre terça-feira (12) e quarta-feira (13). Isso porque o governo ainda avalia o melhor formato para tornar públicas as medidas de contingência, muito cobradas por parlamentares e governadores de oposição.

A reunião desta segunda (11), no Palácio do Planalto, conta com as presenças do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Rui Costa (Casa Civil).

Últimas Notícias