Lula se reúne com Pacheco e Alcolumbre para tratar de sucessão no Senado
Governo continua debate sobre corte de gastos, mas assunto foi pouco tratado porque ainda há pontos em discussão sobre ajuste fiscal
Raphael Felice
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília. O principal tema debatido no encontro foi a sucessão do novo presidente da Casa Alta, em eleição marcada para fevereiro de 2025. Representantes também conversaram sobre indicações a agências reguladoras.
+ Fim da escala 6x1: PEC atinge quantidade de assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara
Além dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo, também participaram da conversa os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), favorito para a assumir, novamente, a presidência do Senado, e Otto Alencar (PSD-BA), líder interino do governo na Casa e cotado para assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após troca de comando.
O encontro acontece em meio a um debate e uma indefinição que já dura mais de duas semanas sobre corte de gastos. Apesar de o assunto também ser de interesse do Congresso, já que os cortes nas contas da União precisarão ser aprovados por Câmara e Senado, o assunto foi pouco falado entre Lula e Pacheco. Motivo é o governo ainda não ter uma definição sobre as medidas que vão entrar no pacote de reajuste fiscal.
+ Bets: Fux proíbe uso do dinheiro de benefícios sociais, como Bolsa Família, em apostas
Apesar do encontro entre dois chefes de poderes, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) só publicou o compromisso na agenda de Lula quase uma hora após início da reunião.