Lula dá parabéns a Trump e deseja "sorte e sucesso ao novo governo": "Democracia é a voz do povo"
Dias antes da eleição nos Estados Unidos, presidente brasileiro manifestou apoio à democrata Kamala Harris, candidata derrotada pelo republicano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu parabéns, nesta quarta-feira (6), a Donald Trump pela vitória na eleição para presidente dos Estados Unidos. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro disse que "democracia é a voz do povo" e "deve ser sempre respeitada".
O petista também pediu "diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade" no mundo. "Desejo sorte e sucesso ao novo governo", finalizou.
Dias antes da eleição, realizada nessa terça (5), Lula declarou apoio à democrata Kamala Harris, principal rival de Trump na disputa e derrotada pelo republicano.
"Acho que a Kamala ganhando as eleições, é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos", disse, em recente entrevista ao canal francês TF1.
+ Bolsonaro parabeniza Trump com mensagem e vídeo comparando atentados: "Contra tudo e contra todos"
"Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio. Uma coisa que era impensável de acontecer nos EUA, porque os EUA se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia. E esse modelo ruiu", também declarou Lula, criticando republicano.