Lula critica demora na conclusão de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Magé (RJ)
Presidente ainda afirmou que é papel do estado ajudar os mais pobres e disse que pessoas "que ganham um bom salário" não precisam do governo
Lula fez críticas à demora para a conclusão dos conjuntos residenciais Lírio do Vale. Segundo o presidente, as obras foram interrompidas em 2011 e retomadas sob sua gestão, em 2023. O presidente ainda reforçou que é papel do governo ajudar as pessoas mais pobres.
+ Minha Casa, Minha Vida retoma contratações para baixa renda após cinco anos
"Não existe nenhuma explicação para isso. Como é que um conjunto habitacional como esse ficou paralisado desde 2011, não é possível. No Brasil tem gente que não tem casa e não tem sequer dinheiro para pagar aluguel. É dessa gente que o governo tem que cuidar", disse.
O presidente da República ainda acrescentou que pessoas com "bom emprego" e situação financeira favorável não precisam do estado.
"Eu quero cuidar das pessoas que precisam ser cuidadas. Uma pessoa que tem bom emprego, uma pessoa que ganha um bom salário, não precisa do governo. Não precisa do governo. Quem precisa do governo é o povo mais humilde desse país [...] quem vai receber essas casas não vai pagar nada. Porque é preciso que a gente tenha consciência de ajudar", disse o presidente.