Política

Lula condena ataque de Israel que matou 9 filhos de médica: 'Vergonhoso e covarde'

Presidente também disse que o que se vê agora em Gaza se trata de vingança e não direito de defesa

Imagem da noticia Lula condena ataque de Israel que matou 9 filhos de médica: 'Vergonhoso e covarde'
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Palácio do Planalto emitiu uma nota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (25), que chamou o ataque de Israel à Faixa de Gaza de "vergonhoso e covarde". O ataque matou nove dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

"A morte de 9 dos 10 filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, como consequência de ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, no sábado (24), é mais um ato vergonhoso e covarde. Seu único filho sobrevivente e seu marido, também médico, seguem internados em estado crítico", disse o presidente sobre a guerra de Israel contra o Hamas que começou em outubro de 2023.

Ele destacou que o conflito é cruel e desumano, vitimando mulheres e crianças inocentes.

De acordo com Lula, o único objetivo agora é privar os palestinos das condições mínimas de vida para expulsá-los de seu território.

"Já não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas. O que vemos em Gaza hoje é vingança", completou.

Assuntos relacionados

Guerra
Hamas
Israel
Lula
Morte

Últimas Notícias