Publicidade
Política

Lira anuncia comissão especial para analisar PEC das Drogas após decisão do STF

Ministros formaram maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal nesta terça (25)

Imagem da noticia Lira anuncia comissão especial para analisar PEC das Drogas após decisão do STF
Publicidade

Nesta terça-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que será criada uma comissão especial para discutir a proposta contrária que tramita no Congresso Nacional.

+ Poder Expresso: entenda o julgamento no STF que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal

A PEC das Drogas, que prevê incluir na Constituição o crime de porte e posse de qualquer quantidade de drogas ilícitas, já foi aprovada pelo Senado em abril e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara neste mês. Agora o texto segue para debate na comissão especial formada por 34 membros titulares e 34 suplentes antes de ir para votação no plenário.

Reações

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é autor da PEC das Drogas, criticou a decisão do STF. O senador disse que considera que uma descriminalização só pode se dar através do processo legislativo e não por uma decisão judicial.

Ainda não se sabe quando a comissão será instalada e com a proximidade do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho, é possível que o debate só seja retomado após o retorno das atividades.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade