Política

Líder da oposição diz que Bolsonaro pediu empenho na candidatura de Flávio e na derrubada de veto de Lula

Cabo Gilberto (PL-PB) visitou ex-presidente na Papudinha neste sábado (7)

Imagem da noticia Líder da oposição diz que Bolsonaro pediu empenho na candidatura de Flávio e na derrubada de veto de Lula
Cabo Gilberto (PL-PB) | Divulgação/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
• Atualizado em

O deputado Cabo Gilberto (PL-PB), líder da oposição na Câmara dos Deputados, afirmou ao SBT News que Jair Bolsonaro (PL) lhe pediu três coisas específicas na visita ocorrida na manhã deste sábado (7) na Papudinha: empenho na defesa da candidatura de Flávio Bolsonaro, no cumprimento de acordos nas eleições ao Senado e na derrubada do veto de Lula (PT) ao projeto que reduz a pena de condenados por atos golpistas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"É muito emocionante ver o presidente nessa situação dificílima, é triste. Ele pediu para eu trabalhar para que todos os acordos que ele fez para as eleições ao Senado nos estado sejam cumpridos. E para fortalecer a candidatura do Flávio mais e mais", disse Gilberto.

"Todos os acordos têm que ser preservados, sem exceção", teria afirmado Bolsonaro, segundo Cabo Gilberto.

O deputado visitou o ex-presidente após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Moraes negou o pedido para que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitasse o ex-presidente, o que, segundo aliados, obriga Bolsonaro a dar os recados ao partido por meio de outras pessoas.

Bolsonaro recebe neste sábado também a visita do deputado Helio Lopes (PL-RJ).

Sobre o veto de Lula ao projeto que reduziu as penas de condenados por atos golpistas, Bolsonaro disse, segundo Gilberto, que os congressistas de direita não têm que citar só o nome dele, mas de todas as outras pessoas presas em decorrência desse caso.

"Ao defender derrubar o veto, fala também das famílias [dos presos], não é para falar só de mim não, tem todas essas pessoas, fale de todas as pessoas, ele me disse", afirmou Gilberto.

O Congresso pode analisar esse veto após o Carnaval.

De acordo com o líder da oposição, Bolsonaro também manifestou preocupação com o caso Master e a situação atual do país, indicando apoiar investigações sobre esse tema no Congresso.

Últimas Notícias