Julgamento do TSE foi "unânime, técnico e independente", comemora Moro após se livrar de cassação
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral rejeitaram, por unanimidade, recursos do PL e do PT contra ex-juiz da Lava Jato
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais para comemorar o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de recursos que pediam cassação do ex-juiz da Lava Jato. Em post no X (ex-Twitter), classificou trabalho do tribunal como "unânime, técnico e independente".
"TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses", disse Moro.
Por unanimidade (7 votos a 0), ministros rejeitaram ações do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Gallotti e Alexandre de Moraes (também presidente do tribunal) seguiram voto do relator do caso, Floriano de Azevedo Marques.
As legendas haviam recorrido ao TSE da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que absolvera Moro das acusações de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois na pré-campanha das eleições de 2022.
Casada com o ex-juiz, a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-PR) também celebrou o julgamento do TSE, afirmando que o casal venceu "mais uma dura batalha em nossas vidas".
"Hoje é dia para enaltecer a justiça, agradecer aos familiares, amigos, eleitores e equipes que nos acompanharam a cada dia nessa jornada de injustiças. Que venham as próximas batalhas. Que os perdedores aprendam a aceitar a derrota, pois essa é a verdadeira essência da democracia", completou a parlamentar, usando a hashtag #MoroFica.