Jair Bolsonaro começa a receber dieta líquida e segue sem previsão de alta
Boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30) indica melhora no quadro de saúde do ex-presidente, que segue internado em Brasília

Hariane Bittencourt
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a receber uma dieta líquida. A informação consta no boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30) pela equipe médica do hospital particular onde ele está internado, em Brasília. Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, e o quadro de saúde dele é considerado estável.
Segundo os médicos, o ex-mandatário não sente dores, está sem febre e com a pressão arterial controlada. Ele tem se alimentado com água, chá e gelatina. Além disso, conforme o texto, "evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica".
Bolsonaro também recebe suporte calórico e nutricional e permanece realizando sessões de fisioterapia motora. O ex-presidente segue impedido, ao menos oficialmente, de receber visitas. Ele está internado na capital federal desde 12 de abril. No dia 13, foi submetido a uma cirurgia para desobstruir o intestino que durou mais de 12 horas.
Ato pela anistia
Na terça-feira (29), do hospital, o ex-presidente convocou seus apoiadores a participarem de uma nova manifestação em defesa da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Ele usou as redes sociais para divulgar um vídeo convidando a população para o ato previsto para 7 de maio, em Brasília.