Ibaneis diz que não irá desistir de candidatura ao Senado, após Master
Ao SBT News, governador do Distrito Federal disse que “não deve nada” e que não considera que investigação chegue até ele


Basília Rodrigues
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou ao SBT News, nesta terça-feira (27), que não desistiu da candidatura ao Senado, nas eleições deste ano, mesmo após ter o nome citado pelo dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em depoimento à Polícia Federal sobre o negócio com o Banco Regional de Brasília (BRB).
“Estou candidato e serei o senador mais votado da história do DF”, pregou.
Como possui dois mandatos consecutivos de governador da capital federal, Ibaneis não pode concorrer novamente à reeleição. Para disputar o Senado, ele terá que se desincompatibilizar do governo local em abril.
Integrantes do governo local, porém, estão apreensivos com a repercussão do caso. Afirmam que o governador acabou desgastado devido ao apoio que deu para compra do Master e também ao aliado Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB. Apoiadores dizem que ele “está preparado para tudo”, diante da realização de novos depoimentos e buscas e apreensão no caso.
Perguntado sobre o avanço das investigações, Ibaneis minimizou o risco de alcance sobre ele. “Não vão chegar em mim porque não devo nada”, respondeu ao SBT News.
“Agora estou focado em ajustar o governo e montar a estruturação para o aumento de capital do banco”, completou.









