Haddad destaca importância do jornalismo e diz que SBT News fortalece a democracia
Ministro da Fazenda diz que o canal irá ampliar alternativas de informação, essencial para qualificar o debate público no país

Vicklin Moraes
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (12) que a abertura de novos canais de notícia contribui diretamente para o fortalecimento da democracia brasileira. Durante festa de lançamento do SBT News, o ministro destacou que ampliar a oferta de veículos comprometidos com apuração rigorosa e diversidade de opiniões melhora o ambiente de debate político e econômico no país.
Segundo Haddad, o acesso a múltiplas fontes de informação confiáveis permite que o cidadão forme seu próprio juízo sobre os principais temas nacionais. “Quanto mais alternativas dermos para que o público escolha fontes fidedignas, com contraditório e ouvindo todos os lados da política nacional, melhor para a democracia e para o posicionamento do cidadão”, afirmou.
Ao comentar o papel do jornalismo no atual momento político, Haddad reforçou que informação responsável é um pilar da vida democrática. “Bom jornalismo só ajuda. O Brasil precisa de boa informação, de fontes confiáveis. É assim que se constrói cidadania”, completou.
SBT News
O canal estreia na próxima segunda-feira (15) com a meta de se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país. A proposta é entregar informação com credibilidade, independência editorial e presença contínua em diferentes telas, como TV aberta, streaming e plataformas digitais.
O evento de lançamento está sendo transmitido ao vivo no canal do SBT News no YouTube.
A cerimônia é conduzida por um time de nomes de referência do jornalismo: Celso Freitas, Marina Demori, Leandro Magalhães, Luara Castilho, Lívia Zanolini, Lúcio Sturm, Roberta Russo, Amanda Klein, Raquel Landim, Ranier Bragon e Basília Rodrigues, que recebem no palco as autoridades políticas presentes.
O canal chega às principais operadoras de TV por assinatura — Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175) — e também aos ambientes digitais, incluindo o +SBT, o YouTube (@sbtnews) e canais FAST em plataformas como Samsung, LG, AOC e Roku.









