'Em era de desinformação, é fundamental ter um canal sério como o SBT News', diz Moraes
Ministro do Supremo também destacou o papel do jornalismo profissional; Alexandre de Moraes participa da cerimônia inauguração do novo canal de notícias do SBT
Antonio Souza
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (12) que o combate à desinformação é um dos grandes desafios da atualidade. Ele também elogiou o papel do jornalismo profissional em tempos de desinformação. As declarações foram dadas durante a cerimônia de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos.
Segundo o ministro, enfrentar a disseminação de informações falsas exige compromisso e responsabilidade dos veículos de comunicação.
Moraes também parabenizou a família Abravanel e os profissionais do SBT pela criação do novo canal de jornalismo.
“Quero dar parabéns a toda a família do SBT pela inauguração do SBT News. Tenho absoluta certeza de que será um dos mais importantes canais de jornalismo do país”, disse.
SBT News
O canal estreia na próxima segunda-feira (15) com a meta de se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país. A proposta é entregar informação com credibilidade, independência editorial e presença contínua em diferentes telas, como TV aberta, streaming e plataformas digitais.
O evento de lançamento, transmitido ao vivo no canal do SBT News no YouTube, reuniu figuras centrais da política nacional, das mais variadas vertentes políticas: da direita à esquerda. Além de Moraes, estavam presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A cerimônia foi conduzida por um time de nomes de referência do jornalismo: Celso Freitas, Marina Demori, Leandro Magalhães, Luara Castilho, Lívia Zanolini, Lúcio Sturm, Roberta Russo, Amanda Klein, Raquel Landim, Ranier Bragon e Basília Rodrigues.
O canal chega às principais operadoras de TV por assinatura — Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175) — e também aos ambientes digitais, incluindo o +SBT, o YouTube (@sbtnews) e canais FAST em plataformas como Samsung e LG.









