Governo Lula enfrenta dificuldades para conquistar o público evangélico, aponta especialista
Manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou lideranças e fiéis para a avenida paulista
Mannu Leones*
O evento em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado no último domingo (25) foi idealizado pelo pastor Silas Malafaia. Em entrevista exclusiva ao SBT News, o cientista político Caio Barbosa analisou a influência do ex-presidente no meio evangélico brasileiro e as dificuldades do governo Lula de se aproximar deste público.
+ Chanceler de Israel agradece apoio em ato de Bolsonaro e volta a provocar Lula
Recentemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o Holocausto com os ataques de Israel aos palestinos na faixa de Gaza, seu discurso repercutiu de forma negativa entre os evangélicos brasileiros e aliados de Bolsonaro, que se posicionam majoritariamente a favor dos ataques ao Hamas.
"Lula não pensou como seu discurso repercutiria no cenário doméstico. Essa fala atiçou os ânimos do público conservador e acabou dando um gás nas manifestações em defesa de Bolsonaro", diz Caio Barbosa.
O governo Lula deve se movimentar para buscar mais apoio político na busca de vencer as eleições municipais em 2024. De acordo com a análise feita pelo cientista político, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve apostar nas pautas econômicas para captar votos.
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim
Confira a entrevista na íntegra: