Publicidade
Política

Governo brasileiro presta solidariedade à primeira-ministra da Dinamarca após ataque

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não se pode permitir que "comportamentos criminosos como este" sejam a regra no mundo

Imagem da noticia Governo brasileiro presta solidariedade à primeira-ministra da Dinamarca após ataque
A primeira-ministra foi atacada por um homem em uma praça da capital dinamarquesa | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Publicidade

O Itamaraty disse neste sábado (8), em nota, que o governo do Brasil tomou conhecimento "com consternação" da agressão contra a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, que ocorreu na sexta-feira (7) em Copenhague, capital do país europeu.

+ Mudanças climáticas impulsionam alerta para a alteração na coloração de corais; entenda

​"Ao reiterar seu firme repúdio a qualquer ato de violência, o governo brasileiro expressa sua solidariedade ao governo e o povo dinarmaqueses e faz votos de pronta recuperação à primeira-ministra Frederiksen", acrescenta a nota.

A primeira-ministra foi atacada por um homem em uma praça da capital dinamarquesa. O agressor foi preso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade a Frederiksen e a todo o povo dinamarquês por meio do X (antigo Twitter), no sábado, também. Na publicação, Lula ressalta que ela foi atacada "dias antes do pleito eleitoral do Parlamento europeu".

"Não podemos permitir que comportamentos criminosos como este, que colocam em risco a vida das pessoas por mera discordância política, sejam a regra no mundo".

Na sexta-feira, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, repudiou a agressão e prestou solidariedade a Frederiksen. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também condenou o ataque na data.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade