Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anuncia sorteio de filhotes de cachorro no Instagram e é criticado
Alguns internautas classificaram ação como "retrocesso"; entidades protetoras de cães e gatos reafirmaram importância de castração e controle em abrigos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu críticas em seu perfil no Instagram após publicar, nessa terça-feira (13), um vídeo em que anuncia o sorteio de filhotes de cachorro aos seus seguidores.
+ Governo federal reconhece situação de emergência por dengue em Goiás
Até a manhã desta quarta (14), a postagem acumula 950 mil visualizações e mais de 30 mil comentários. Alguns internautas não gostaram da ação promovida por Caiado. Veja aqui o post.
A organização não governamental Amigo Cão, de Formosa (GO), escreveu: "Absurdo e retrocesso, governador. Confiamos e votamos no senhor, pois disse que ia fazer algo pelos animais, agora vem sortear vidas".
Para participar do sorteio, Caiado disse que é preciso ser morador de Goiás, segui-lo na rede social, comentar "eu quero" na publicação e "ser apaixonado por cachorro".
"O sorteio será no dia 29 de fevereiro. E em seguida, faremos com que os filhotes cheguem às novas famílias. Ah, e eu quero acompanhar o crescimento deles, viu? Os vencedores podem me mandar foto e vídeo. Vai ser bom demais!", diz o post do governador.
Entre interessados e entidades protetoras, várias pessoas desaprovaram a iniciativa de Caiado. "Que desastre", reclamou uma seguidora. Diversos perfis rechaçaram a objetificação de vidas, o incentivo à compra de raças criadas e a falta de uma política de castração em Goiás.
+ Homem é flagrado abandonando 8 filhotes de cachorro
"O estado deveria há anos ter um programa direcionado aos animais em situação de rua. São milhares espalhados pela capital e interior, necessitando de lar, alimento e assistência veterinária", disse uma usuária do Instagram.
A equipe do governador ainda não se manifestou sobre as críticas recebidas por causa da publicação.