FGTS: Trabalhador que optar por sacar saldo terá que deixar saque-aniversário por 2 anos
Governo vai publicar nesta sexta-feira (28) uma Medida Provisória liberando o saldo do fundo
S
SBT News
27/02/2025, 15:38 • Atualizado em 27/02/2025, 15:38
compartilhar
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, fala em coletiva sobre liberação do FGTS | Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quinta-feira (27) que o trabalhador que optar por sacar o saldo de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que tenha ficado retido numa demissão do passado terá que deixar a modalidade de saque-aniversário por 2 anos.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O governo federal vai publicar nesta sexta-feira (28) uma Medida Provisória liberando o saldo do FGTS para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos.
Segundo dados do ministério, 12,1 milhões de trabalhadores foram demitidos e aderiram ao saque-aniversário. E cerca de 9,5 milhões de trabalhadores fizeram essa antecipação do valor do FGTS a partir de empréstimos.
O que é e como funciona o saque-aniversário?
Os trabalhadores podem sacar parte do dinheiro em suas contas no FGTS uma vez por ano, na modalidade chamada de saque-aniversário. Os interessados em migrar para os saques anuais terão que comunicar à Caixa.
A liberação do saque sempre ocorre no primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem faz aniversário em 26 de março, o saque estará disponível a partir de 1º de março.
FGTS: Trabalhador que optar por sacar saldo terá que deixar saque-aniversário por 2 anosGoverno vai publicar nesta sexta-feira (28) uma Medida Provisória liberando o saldo do fundoPolítica2025-02-27T15:38:22.796ZO ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quinta-feira (27) que o trabalhador que optar por sacar o saldo de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que tenha ficado retido numa demissão do passado terá que deixar a modalidade de saque-aniversário por 2 anos. O governo federal vai publicar nesta sexta-feira (28) uma Medida Provisória liberando o saldo do FGTS para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos. + Segundo dados do ministério, 12,1 milhões de trabalhadores foram demitidos e aderiram ao saque-aniversário. E cerca de 9,5 milhões de trabalhadores fizeram essa antecipação do valor do FGTS a partir de empréstimos. O que é e como funciona o saque-aniversário? Os trabalhadores podem sacar parte do dinheiro em suas contas no FGTS uma vez por ano, na modalidade chamada de saque-aniversário. Os interessados em migrar para os saques anuais terão que comunicar à Caixa. A liberação do saque sempre ocorre no primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem faz aniversário em 26 de março, o saque estará disponível a partir de 1º de março.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/fgts-trabalhador-que-optar-por-sacar-saldo-tera-que-deixar-saque-aniversario-por-2-anos