"Eu gosto de trabalhar e não de motociata", diz Lula ao inaugurar obra viária em Santa Catarina
Presidente da República criticou a ausência do governador catarinense, Jorginho Melo (PL), no evento
R
Raphael Felice
09/08/2024, 15:46 • Atualizado em 09/08/2024, 15:49
compartilhar
Lula inaugura contorno viário em Florianópolis | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento de inauguração de um contorno viário realizado em Florianópolis (SC), nesta sexta-feira (9).
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O chefe do Palácio do Planalto lembrou das motociatas feitas pelo adversário enquanto presidente entre 2019 e 2022 e afirmou que ele não entregou obras e projetos a Santa Catarina e outros estados.
As críticas de Lula ao ex-presidente em Santa Catarina foram feitas reduto eleitoral bolsonarista que tem como governador Jorginho Melo (PL). Ele não marcou presença no evento, mas mandou a vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), representá-lo. Mesmo assim, o presidente da República fez críticas à ausência do chefe do Executivo catarinense.
"Nós temos que dizer quem em apenas 18 meses a gente fez quase que metade dessa obra, numa demonstração de que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet-ski. Eu gosto de trabalhar e não gosto de motociata", disse.
"Não é todo dia que se inaugura uma obra dessa qualidade. Esse governador, que não conheço, portanto não posso falar mal dele, mas ele perde a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado de Santa Catarina [...]. Lamentavelmente, muitas pessoas pensam pequeno e não pensam nas necessidades do povo brasileiro", acrescentou Lula, que, apesar das críticas a Jorginho, agradeceu pela presença da vice-governadora.
O presidente da República também frisou que ninguém iria tratar Jorginho Mello mal e que ele poderia fazer o discurso que quisesse, sem que ninguém tentasse controlá-lo. Ainda mencionou a vice-governadoraao falar que ela também recebeu bom tratamento de integrantes do governo.
Lula também afirmou que Santa Catarina poderia ter "crescido muito mais" se o governo federal cumprisse o papel de governar em vez de "fazer fake news e falar bobagem".
Ainda segundo o presidente, a obra rodoviária inaugurada foi iniciada em seu segundo governo, em 2008, mas não prosseguiu após sua saída do poder. Segundo Lula, 40% do contorno viário foi concluído ao longo dos 18 meses do atual governo.
Eu vim para Santa Catarina para inaugurar uma obra que andava devagar. E concluímos em apenas um ano e seis meses. Porque eu gosto de trabalhar e não de jet ski.
"Eu gosto de trabalhar e não de motociata", diz Lula ao inaugurar obra viária em Santa CatarinaPresidente da República criticou a ausência do governador catarinense, Jorginho Melo (PL), no eventoPolítica2024-08-09T15:46:40.263ZO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento de inauguração de um contorno viário realizado em Florianópolis (SC), nesta sexta-feira (9). O chefe do Palácio do Planalto lembrou das motociatas feitas pelo adversário enquanto presidente entre 2019 e 2022 e afirmou que ele não entregou obras e projetos a Santa Catarina e outros estados. As críticas de Lula ao ex-presidente em Santa Catarina foram feitas reduto eleitoral bolsonarista que tem como governador Jorginho Melo (PL). Ele não marcou presença no evento, mas mandou a vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), representá-lo. Mesmo assim, o presidente da República fez críticas à ausência do chefe do Executivo catarinense. "Nós temos que dizer quem em apenas 18 meses a gente fez quase que metade dessa obra, numa demonstração de que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet-ski. Eu gosto de trabalhar e não gosto de motociata", disse. "Não é todo dia que se inaugura uma obra dessa qualidade. Esse governador, que não conheço, portanto não posso falar mal dele, mas ele perde a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado de Santa Catarina [...]. Lamentavelmente, muitas pessoas pensam pequeno e não pensam nas necessidades do povo brasileiro", acrescentou Lula, que, apesar das críticas a Jorginho, agradeceu pela presença da vice-governadora. O presidente da República também frisou que ninguém iria tratar Jorginho Mello mal e que ele poderia fazer o discurso que quisesse, sem que ninguém tentasse controlá-lo. Ainda mencionou a vice-governadoraao falar que ela também recebeu bom tratamento de integrantes do governo. Lula também afirmou que Santa Catarina poderia ter "crescido muito mais" se o governo federal cumprisse o papel de governar em vez de "fazer fake news e falar bobagem". Ainda segundo o presidente, a obra rodoviária inaugurada foi iniciada em seu segundo governo, em 2008, mas não prosseguiu após sua saída do poder. Segundo Lula, 40% do contorno viário foi concluído ao longo dos 18 meses do atual governo. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/eu-gosto-de-trabalhar-nao-de-motociata-diz-lula-ao-inaugurar-obra-viaria-em-santa-catarina
Galvão Bueno narra 100º gol do Brasil em Copas do Mundo
Feito histórico foi alcançado nesta quarta-feira (24) graças ao gol de Vinicius Júnior na partida entre Brasil e Escócia, com transmissão de SBT e N Sports