Publicidade
Política

Em viagem oficial a Moscou, Janja publica fotos: “Pude perceber orgulho do povo russo”

Primeira-dama brasileira chegou à Rússia seis dias antes da comitiva presidencial

• Atualizado em
Publicidade

Em viagem oficial à Rússia, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, visitou o Kremlin — complexo histórico que abriga a sede do governo e a residência oficial do presidente Vladimir Putin — logo após desembarcar em Moscou, nas primeiras horas deste sábado (3).

Janja chegou ao país seis dias antes da comitiva de autoridades brasileiras, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai acompanhar a celebração dos 80 anos do Dia da Vitória, no dia 9 de maio — feriado que marca a derrota da Alemanha Nazista para a União Soviética, em movimento que pôs fim à Segunda Guerra Mundial.

+ Ucrânia e Rússia não encontram consenso para cessar-fogo e confrontos aumentam

“Desembarquei em Moscou às 5h no horário local e, no fim da manhã, à convite do governo russo, visitei o Kremlin de Moscou. A fortaleza é um dos locais mais conhecidos da Rússia e guarda momentos importantíssimos da história de luta e construção da nação russa, tendo sido a morada de czares e hoje do presidente”, escreveu Janja.

“Durante a visita, pude perceber o orgulho com que o povo russo se prepara para as comemorações do 80º aniversário do Dia da Vitória, data que marca o triunfo da então União Soviética sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial, conflito que custou a vida de mais de 27 milhões de soviéticos, maioria de civis”, continuou a legenda. “Em tempos tão difíceis como os que vivemos hoje, com conflitos se espalhando e se intensificando, e a retomada de forças extremistas, é necessário e importante preservarmos a memória, aprendermos com a história e, juntos, construirmos um futuro de paz e fraternidade entre os povos”, concluiu a primeira-dama.

+ Ataque russo em cidade portuária da Ucrânia deixa dois mortos e 15 feridos

Segundo o Palácio do Planalto, Janja cumprirá uma programação de visitas a diversos pontos turísticos da Rússia a convite do governo. A agenda prevê ida da primeira-dama brasileira a locais como o Teatro Bolshoi, Museu Hermitage, a Catedral do Sangue Derramado e a Fábrica de Porcelana Imperial. Confira as fotos publicadas por Janja:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade