Eduardo diz que Flávio “erguerá a bandeira dos ideais” de Bolsonaro e pede união da direita em 2026
Deputado afirmou sentir “profunda admiração, alegria e um imenso orgulho” ao receber a notícia da candidatura do irmão à Presidência


Jessica Cardoso
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (5) que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), “erguerá a bandeira dos ideais” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao disputar a Presidência da República em 2026.
Em declaração publicada no X, o parlamentar também pediu união da direita.
“Este é o instante decisivo — o momento em que a história exige de nós postura, união e coragem. Por isso, faço um apelo a todos que amam a liberdade e os valores que moldaram nossa civilização: deixemos nossas diferenças para trás. Não é hora de disputas menores. É hora de proteger aquilo que nenhum povo pode perder”, afirmou.
Eduardo disse ainda sentir “profunda admiração, alegria e um imenso orgulho” ao receber a notícia da candidatura do irmão.
Para ele, a decisão de Flávio representa coragem em meio ao que classificou como “regime de exceção”. Ao comentar a atitude do senador, afirmou que ele poderia ter escolhido “o caminho mais simples”, mas aceitou o desafio “mesmo sabendo o tamanho das dores que isso traria”.
Segundo aliados, Flávio Bolsonaro foi informado da decisão ainda na terça-feira (2), durante visita ao pai na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Desde então, o senador passou a comunicar a interlocutores que tinha a bênção de Bolsonaro para disputar a eleição presidencial.









