Publicidade
Política

Damares Alves revela diagnóstico de câncer durante sessão no Senado

Fala ocorreu durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, realizada nesta quarta-feira (27)

Imagem da noticia Damares Alves revela diagnóstico de câncer durante sessão no Senado
Damares: Fui diagnosticada no dia 18 de julho e, em 18 dias, consegui fazer as biópsias - YouTube / Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou que foi diagnosticada com câncer. A fala ocorreu durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, realizada nesta quarta-feira (27).

“Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou no enfrentamento à doença. Estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público, e requer muita coragem”, disse a senadora.

+ Câncer e fertilidade: entenda como manter vivo o sonho de ter filhos após diagnóstico

Antes da sessão, a parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas em meio ao tratamento. Elaafirmou que passou por cirurgia logo após a descoberta.

“Fui diagnosticada no dia 18 de julho e, em 18 dias, consegui fazer as biópsias, ressonâncias, todos os exames e, em 18 dias, realizar a cirurgia. Com cinco dias, eu já estava aqui no Senado, trabalhando, com um pouquinho de dor”, revelou a senadora.

A parlamentar ressaltou ainda as limitações físicas impostas pelo tratamento e explicou que, por esse motivo, não conseguiu dar continuidade à leitura dos informes previstos para a reunião desta semana.

+ Rui Costa acha "difícil" oposição ser contra projeto de isenção do IR

“Nós deixamos as denúncias para esta semana, mas vou deliberar para que façamos na próxima. Quem sabe já no começo da semana iniciamos a sessão lendo os informes. É porque realmente já estou no meu limite físico nesse momento”, afirmou.

Após a revelação na sessão, a senadora publicou nas redes sociais que o diagnóstico é de câncer de mama. No post, ela reforça a importância de que as mulheres realizem exames preventivos regularmente.

"Estou passando muito bem por todo este processo pois tive diagnóstico precoce. Assim, quero incentivar todas as mulheres a se cuidarem. Façam o autoexame, busquem fazer a mamografia. Descobrir a doença ainda no começo é fundamental para evitar complicações."

Nesta quarta-feira, o Senado instalou a Subcomissão Temporária de Prevenção e Tratamento de Câncer (CASCANCER), com o objetivo de debater propostas relacionadas à doença. O colegiado é vinculado à Comissão de Assuntos Sociais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade