Publicidade
Política

CPMI ouve nesta segunda (22) mais um suposto sócio do 'Careca do INSS'

Rubens Costa havia sido convocado para depor na última quinta(18), mas não houve tempo hábil para sua oitiva

Imagem da noticia CPMI ouve nesta segunda (22) mais um suposto sócio do 'Careca do INSS'
Publicidade

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ouvir nesta segunda-feira (22), a partir das 16h, Rubens Oliveira Costa, mais um suposto sócio de Antônio Carlos Camilo Antunes, que ficou conhecido como o “Careca do INSS”.

Rubens havia sido convocado para depor como testemunha na última quinta-feira (18), mas não houve tempo hábil para que fosse ouvido. Ele teria ocupado o posto de diretor financeiro das empresas de Antunes, sendo o antecessor de Milton Salvador de Almeida, que depôs à CPMI na semana passada.

Ao responder as perguntas na noite de quinta, Milton de Almeida negou qualquer vínculo societário com o “Careca” e garantiu que atuou apenas como um mero prestador de serviços às companhias de Antunes.

A convocação de Rubens Costa foi fruto de 11 requerimentos da comissão, sendo um deles do relator do colegiado, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL). Na solicitação, o parlamentar cita que ele seria sócio do “Careca” em mais de uma companhia, entre elas a Acca Consultoria, apontada como parte do esquema de fraudes no INSS.

Ainda no pedido, Gaspar aponta que Rubens seria sócio de pessoas sinalizadas nas investigações da Polícia Federal (PF) como recebedoras de valores vindos de entidades associativas responsáveis por aplicar os descontos não autorizados aos benefícios de aposentados e pensionistas, o que configurava o esquema de fraudes.

“Em vista disso, descortina-se a direta vinculação de Rubens Oliveira Costa na ‘farra do INSS’, sendo necessário que seja ouvido para que se entenda sua relação com os fatos investigados por esta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito”, disse o relator no pedido.

Publicidade

Assuntos relacionados

fraude INSS
INSS
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade