CPMI do INSS ouve ex-sócio de Nelson Wilians na segunda-feira (6)
Segundo parlamentares, o empresário do DF é apontado como sócio e dirigente de empresas com "atuação conexa ao setor investigado"

Victória Melo
A CPMI do INSS vai ouvir, na segunda-feira (6), às 16h, o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians. O anúncio foi feito nesta quinta (2) pelo presidente da Comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), durante a reunião que colheu o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho.
A convocação foi aprovada em quatro requerimentos. Fernando Cavalcanti atua no Distrito Federal e foi um dos alvos da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões do INSS.
Em um dos pedidos, a senadora Leila Barros (PDT-DF) lembrou que Cavalcanti foi sócio de Nelson Wilians — já ouvido pela comissão — e teve bens apreendidos na operação, entre eles uma Ferrari, uma réplica de carro de Fórmula 1, relógios de luxo e quantias em dinheiro. A parlamentar também destacou que ele é apontado como sócio e dirigente de empresas com atuação conexa ao setor investigado.
A CPMI avalia a cadeia de irregularidades envolvendo autorizações falsas para descontos e a responsabilização de empresas e dirigentes ligados ao esquema.
+ CPMI do INSS pede prisão preventiva do advogado Nelson Wilians