Política

CPI do Crime Organizado aprova convocação de Rodrigo Bacellar e convida Garotinho para prestar depoimento

Presidente da Alerj é suspeito de vazar informações sobre a operação que levou à prisão do ex-deputado TH Joias

Imagem da noticia CPI do Crime Organizado aprova convocação de Rodrigo Bacellar e convida Garotinho para prestar depoimento
Rodrigo Bacellar e Anthony Garotinho | Reprodução /ABR

A CPI do Crime Organizado aprovou nesta terça-feira (9) a convocação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), para prestar depoimento ao colegiado.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Rodrigo Bacellar foi detido na última quarta (3) por suspeita de vazar informações sobre a operação que levou à prisão do ex-deputado TH Joias. No entanto, nesta segunda (8), a Alerj decidiu revogar a prisão do parlamentar.

Nesta terça, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi convidado a comparecer ao colegiado. Por ser um convite, ele não é obrigado a prestar depoimento na CPI do Crime Organizado.

Os requerimentos foram sugeridos pelo relator da Comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que disse que o Rio de Janeiro é uma “vitrine” do crime organizado.

“O Rio de Janeiro hoje é ao mesmo tempo um laboratório do crime organizado e uma grande vitrine. O estado que é um patrimônio dos brasileiros aparentemente foi totalmente dominado pelo crime organizado", afirmou.

Assuntos relacionados

crime organizado
Senado
CPIs

Últimas Notícias