Confira como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Paulo
Eleições para prefeito acontecerão no dia 6 de outubro
As eleições para definir os novos prefeitos estão se aproximando. Veja como foi a terça-feira (20) dos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
+ Entenda o que muda nas emendas parlamentares após a reunião dos Três Poderes
Tabata Amaral (PSB) conversou com comerciantes na Zona Leste de São Paulo e falou em investir no transporte público.
"Redesenhar as linhas de ônibus que estão com um trajeto muito antigo, trazer mais eficiência para que elas sejam mais diretas, a gente pensar melhor a combinação do trem, do metrô com o ônibus e a ciclofaixa", disse a candidata.
Em campanha na Zona Norte, Ricardo Nunes, do MDB, falou sobre a proposta de Tarifa Zero para mães levarem crianças até a creche.
"Mamãe Tarifa Zero vai ser a primeira ação que a gente vai estar desenvolvendo no próximo mandato. [...] Fazer com que as mamães possam trabalhar e ter um local para deixar seus filhos pra fazer as atividades pedagógicas", afirmou o atual prefeito da cidade.
Já o candidato do PSDB, José Luiz Datena, fez campanha no Mercado da Lapa, na região oeste. Ele conversou com os feirantes e falou sobre propostas para melhorar a acessibilidade.
"A gente precisa preparar a cidade para que pessoas com necessidades especiais, inclusive com deslocamento em ônibus que não funcionam direito, com rampas que faltam na cidade", disse Datena.
Pablo Marçal (PRTB), visitou a Associação dos Delegqados de Polícia do Estado de São Paulo e falou sobre propostas para a Segurança Pública.
"Remunerar melhor, colocar tecnologia, isso tudo são questões básicas para a gente mudar já de cara a segurança da cidade, mas nada melhor do que investir na causa, o problema da segurança pública é educação errada", disse o candidato.
Por sua vez, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, caminhou pelas ruas do Centro. Ele falou sobre as propostas para revitalizar a região.
"Dar crédito para pequenos e médios empresários que queiram se estabelecer aqui no centro da cidade, tanto gente para morar para que o centro não fique aquele breu depois das seis da tarde que é o que tem acontecido hoje, quanto gente para trabalhar", disse Boulos.
O candidato do PSTU, Altino Prazeres, se reuniu com bancários e com servidores do INSS.
"A nossa campanha também é junto com os trabalhadores, contra a ganância dos banqueiros. [...] Os trabalhadores que atendem a população não são remunerados devidamente", afirmou o candidato.
Marina Helena, do Novo, e Ricardo Senése (UP), participaram de reuniões internas e sabatinas. Bebeto haddad, do Democracuia Cristã, teve discussões de campanha. João Pimenta, do PCO, não divulgou a agenda.