"Coerência e senso de justiça", diz Michelle Bolsonaro sobre voto de Luiz Fux
Ex-primeira-dama usou as redes sociais para elogiar decisão do ministro, que absolveu Bolsonaro de todos os crimes no julgamento sobre a tentativa de golpe

Warley Júnior
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou nas redes sociais após o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado.
“Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Michelle compartilhou ainda um trecho da fala de Luiz Fux em que ele revela que esteve no julgamento do chamado "Mensalão", escândalo de compra de votos que ocorreu em 2005. O ministro comparou que, na ocasião, o julgamento durou dois anos, enquanto o da acusação de golpe durou 161 dias.
No julgamento da tentativa de golpe, Fux votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em todos os crimes imputados, bem como de outros cinco réus. No entanto, o ministro condenou os ex-ministros Mauro Cid e Walter Braga Netto pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O processo em análise pela Primeira Turma do STF julga se Bolsonaro e aliados foram responsáveis por suposta trama golpista para reverter o resultado das eleições de 2022.