Publicidade
Política

Confederação de Agricultura e Pecuária apresenta agenda legislativa do agro para 2025

Documento entregue ao Congresso lista 87 projetos de lei considerados prioritários para o setor

Imagem da noticia Confederação de Agricultura e Pecuária apresenta agenda legislativa do agro para 2025
CNA entregou pauta prioritárias para o agro ao Congresso. | Divulgação/CNA
• Atualizado em
Publicidade

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, nesta quarta-feira (26), a agenda legislativa de prioridades para o agronegócio em 2025 no Congresso Nacional. O presidente da Confederação, João Martins, participou de sessão solene no Senado Federal.

"Apresentamos ao país, pela primeira vez na sede do Congresso Nacional, nossa agenda legislativa, construída por muitas mãos: pelas representações dos produtores, pelos especialistas de cada setor das nossas cadeias produtivas e pela própria classe política, em um alinhamento harmonioso, que é a melhor expressão do agro brasileiro. Nosso propósito é expor com clareza os dados do agro no âmbito legislativo", disse Martins em discurso.

+ Bancada do agro apresenta 20 propostas para conter alta no preço dos alimentos

Entre as prioridades definidas pela Confederação estão temas como tributação e política agrícola, meio ambiente e recursos hídricos, direito de propriedade, relações trabalhistas, relações internacionais, infraestrutura e logística, produção agropecuária e educação. Além das 87 prioridades apresentadas pelo setor, há, ao todo, pelo menos 7,5 mil projetos de lei de interesse do agronegócio acompanhados pela CNA.

Durante a sessão, o presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Zequinha Marinho (Podemos-PA), reforçou as prioridades do setor e afirmou o compromisso de fazer a agenda avançar nas Casas Legislativas.

+ Alckmin sobe tom contra taxa de juros e defende retirar alimentos do cálculo da inflação

Parlamentares da bancada ruralista demonstraram descontentamento com a relação entre o agro e o governo federal. "Enquanto Brasília sabota, o agro sustenta o Brasil. O Brasil não pode se dar ao luxo de virar as costas para o agro. O agro não precisa de aplausos do desgoverno, precisa de respeito", declarou o senador Jorge Seif (PL-SC).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade