Ciro Nogueira vê politização em condução de Pimenta à autoridade federal no Rio Grande do Sul
Para o senador e ex-ministro de Bolsonaro, o ex-ministro da Secom "não tem qualificação” técnica para o cargo
SBT News
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) avaliou ao Brasil Agora do SBT News que a condução do ministro Paulo Pimenta à Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul foi um ato politizado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Uma pessoa que não tem qualificação”, pondera o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
+Pimenta diz que governo estuda pagar famílias para abrigar vítimas das chuvas no RS
“Jamais iamos colocar uma pessoa como Paulo Pimenta para conduzir este processo, nós teríamos que colocar pessoas técnicas, pessoas que tenham uma expertise, pessoas que tenham conhecimento para conduzir um processo de reconstrução de um estado”, afirmou Nogueira.
Em sua visão, Lula moveu o ex-ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) para o ministério extraordinário com objetivos políticos uma vez que o gaúcho teria pretensões ao Palácio Piratini. "É uma afronta", afirmou ao apresentador Murilo Fagundes.
“Não existe o menor sentido na criação deste ministério a não ser dar visibilidade política a um candidato a governador”, disse o senador, ao pontuar que “todas as atribuições” são feitas por outras pastas e, por tanto, “apenas criou-se um ministério da entrevista”.
O SBT News entrou em contato com a Secom e com a assessoria de Paulo Pimenta, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.