Publicidade
Política

Cid Gomes e Izolda Cela se filiam ao PSB em evento com ministros

Geraldo Alckmin, Márcio França e Camilo Santana compareceram ao evento de filiação

Imagem da noticia Cid Gomes e Izolda Cela se filiam ao PSB em evento com ministros
Cid Gomes fala ao microfone em evento de filiação ao PSB, em Fortaleza (Reprodução/PSBNacional40)
• Atualizado em
Publicidade

O senador Cid Gomes (CE) e a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), neste domingo (4), em evento em Fortaleza.

+ PL disputa 44 milhões de eleitores em 62 cidades; PT busca 32 milhões em 60 prefeituras

Cid já havia sido filiado ao PSB de 2005 a 2013. Ele retorna à sigla após deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT), em que permanece seu irmão Ciro Gomes e ao qual estava filiado desde 2015.

Em relação a Izolda, o último partido pelo qual havia passado também era o PDT; ela ficou na sigla de 2016 a 2022, quando se desfiliou porque a legenda e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançaram pré-candidaturas diferentes para o governo cearense.

O evento de filiação ao PSB, neste domingo, contou com a presença de várias autoridades e lideranças do partido, como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, o senador Jorge Kajuru (GO) e os deputados federais Pedro Campos (PE) e Lídice da Mata (BA). O ministro da Educação e ex-governador cearense, Camilo Santana (PT), também esteve presente.

+ Após 9 anos, Marta Suplicy retorna ao PT: "Nunca saiu de dentro de mim"

De acordo com o PSB, no evento de filiação "histórico", 40 prefeitos, 40 mulheres e mais de 100 vereadores do Ceará assinaram sua ficha também.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não compareceu, por razões de saúde, mas divulgou uma mensagem saudando a chegada dos novos filiados.

Segundo ele, o ingresso de Cid, Izolda e de outros quadros políticos do Ceará vai "reforçar o projeto nacional do PSB, algo de extrema importância quando considerada a relevância da defesa da democracia e a evolução política e social do nosso país, neste momento crucial da vida nacional, quando já respiramos novos ares há pelo menos um ano do governo Lula”.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Ceará
Ministro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade