Governadora do Ceará será secretária-executiva do MEC no governo Lula
Izolda Cela agradeceu Camilo Santana e o futuro presidente "pela confiança"
A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), confirmou nesta 3ª feira (27.dez), pelo Twitter, que aceitou convite do futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para ser secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) no governo Lula (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da educação do Brasil. Conhecimento da realidade, prioridades e metas claras são bússola para o serviço. Agradeço ao ministro Camilo e ao presidente Lula pela confiança", complementou, na publicação.
Izolda nasceu em 9 de maio de 1960, em Sobral, no Ceará. É professora, psicóloga e especialista em educação infantil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além de mestre em gestão e avaliação da educação pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em gestão pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Foi secretária-adjunta da Educação em Sobral, em 2001, e secretária da Educação do município. De 2007 a 2014, foi secretária da Educação do Ceará. Se elegeu vice-governadora do estado em 2014 e se reelegeu em 2018, na chapa encabeçada por Camilo Santana. É governadora do Ceará desde 2 de abril de 2022, quando Camilo deixou o posto para concorrer ao Senado - tendo sido eleito em outubro. Em julho deste ano, Izolda se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista (PDT), porque a sigla e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançaram pré-candidaturas diferentes para o governo cearense.
Informo que aceitei, com muita honra, o convite do ministro Camilo Santana para ser secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC). Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da educação do Brasil. +
? Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) December 27, 2022
Veja também: