Publicidade
Política

Caroline de Toni defende projeto sobre armas de fogo em contraponto ao governo Lula

PL em discussão na CCJ autoriza que unidades da federação legislem sobre posse e porte de armamentos em todo o país

Imagem da noticia Caroline de Toni defende projeto sobre armas de fogo em contraponto ao governo Lula
Publicidade

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Caroline de Toni (PL-SC), defendeu projeto de lei (PL) sobre posse e porte armas de fogo, que voltou à discussão nesta quarta-feira (24), em contraponto à agenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+ Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ são fabricados no exterior, aponta levantamento

O PL em questão autoriza que estados e Distrito Federal possam legislar por conta própria sobre o assunto, que hoje é de competência exclusiva federal. A parlamentar é contra a política atual de restrição do acesso a armamentos.

"Nós tínhamos antes com o governo Bolsonaro uma política de acesso às armas, de valorização do cidadão ter acesso a sua arma de fogo, e quando viemos para esse governo, é uma restrição muito grande que se apresenta, fazendo com que até mesmo o tiro esportivo, cuja modalidade olímpica foi a primeira medalha que nós ganhamos no Brasil, os próprios atiradores viessem conversar conosco, porque não estão tendo acesso nem à munição para treinar", comentou a parlamentar em entrevista ao Brasil Agora desta quarta-feira (24).

A deputada avalia ainda que os estados podem lidar melhor com as realidades locais por terem um olhar mais próximo dos problemas na região, e citou como exemplo a caça aos javalis em Santa Catarina, como forma de prevenir prejuízos em propriedades rurais.

Assista ao Brasil Agora desta quarta (24):

Publicidade

Assuntos relacionados

Arma
CCJ
Câmara
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade