Polícia

Operação em Anchieta (RJ) prende oito suspeitos de integrar principal núcleo armado do Rio

No total, 36 suspeitos podem ser presos por porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e domínio territorial da região

Imagem da noticia Operação em Anchieta (RJ) prende oito suspeitos de integrar principal núcleo armado do Rio
Moradores da comunidade Az de Ouro, em Anchieta (RJ), sofriam intimidações por parte da facção. | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (12) oito suspeitos de integrar o principal núcleo armado, logístico e financeiro do Comando Vermelho (CV) na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, zona norte da capital fluminense. A "Operação Trunfo Final" identificou 36 criminosos, entre eles, líderes operacionais e gerentes do tráfico investigados por porte ilegal de armas, organização de ataques, domínio territorial da região e lavagem de dinheiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

"O núcleo financeiro da quadrilha realizava diversas transferências e movimentações financeiras destinadas a sustentar o tráfico local, abastecer o arsenal de guerra e financiar as atividades ilícitas", disse a Polícia Civil em nota oficial. A PC busca cumprir ao todo 108 mandados judiciais, sendo 36 de prisão preventiva e 72 de busca e apreensão.

Nas últimas semanas, foram deflagradas várias operações com objetivo de desarticular o CV no estado. Na quinta (11), uma ação mobilizou mil policiais no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em mais uma etapa da "Operação Contenção", que deixou mais de 100 mortos nos complexos do Alemão e da Penha em novembro.

No dia 8, pela "Operação Tredo", da Polícia Federal, foram expedidos 11 mandados de prisão e seis de busca e apreensão de um grupo de agentes públicos do RJ suspeitos de atuar como infiltrados e informantes da facção.

Últimas Notícias