Carlos Bolsonaro vai prestar depoimento à PF nesta terça-feira
Segundo advogado da família Bolsonaro, depoimento não tem relação com a operação da Polícia Federal desta segunda-feira (29)
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (30). A informação foi divulgada pelo advogado da família Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência (Secom), Fabio Wajngarten.
+ A mando de Carlos, assessora pediu ajuda de Abin sobre inquéritos de Bolsonaro e filhos
De acordo com o divulgado, o depoimento está marcado desde a última semana e não tem relação com a operação desta segunda-feira (29), que investiga a atuação Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da qual o filho "02" do ex-presidente foi alvo.
"O depoimento do vereador @CarlosBolsonaro marcado desde a última semana para amanhã em nada se relaciona com os acontecimentos de hoje. Trata-se de uma postagem, dentre as inúmeras, que o presidente @jairbolsonaro sofreu de ameaça, ataque de decapitação, fotografia de pessoas jogando futebol com a cabeça do presidente", escreveu em publicação na plataforma X, antigo Twitter.
+ Bolsonaro diz que operação da PF foi para “esculachar” e nega Abin paralela
Carlos Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro é investigado como chefe do núcleo político da "Abin paralela" - nome dado para o suposto uso ilegal da agência. As indicações são de que o grupo teria monitorado ilegalmente desafetos políticos, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
As atividades teriam acontecido sob comando do atual deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), então nomeado ao cargo pelo ex-presidente. Ramagem também foi alvo de operação da Polícia Federal na última semana.