Carla Zambelli segue presa na Itália após passar por nova audiência
Condenada pelo STF por invasão a sistemas do CNJ, deputada continua esperando andamento do processo de extradição ao Brasil

Gabriela Vieira
Felipe Moraes
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) segue presa na Itália após passar por nova audiência nesta quarta-feira (27), em um tribunal de Roma. Foragida da Justiça brasileira após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a parlamentar continua aguardando andamento do processo de extradição ao Brasil.
A sessão de hoje não teve decisão, segundo a defesa da parlamentar, que havia pedido prisão domiciliar. A Justiça italiana pode emitir um parecer sobre o caso entre 24 e 48 horas.
+ STF condena Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento
Há duas semanas, em 13 de agosto, Zambelli chegou a passar mal no trajeto até o Tribunal de Apelações da capital italiana, em audiência que também manteve a congressista presa na penitenciária feminina de Rebibbia.
Alvo de pedido de prisão preventiva do ministro Alexandre de Moraes, Zambelli deixou o Brasil dias após condenação pelo STF a dez anos de reclusão por invadir sistemas do CNJ e inserir documentos falsos. Com nome na Difusão Vermelha da Interpol, a parlamentar foi presa na Itália em 29 de julho.
+ Moraes amplia prazo e dá 5 dias para PGR avaliar prisão domiciliar de Bolsonaro