Bolsonaro pede a Moraes para realizar procedimento na pele após julgamento
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto; caso o ministro aceite o pedido, o ex-presidente deixará sua casa pela segunda vez no domingo (14)

Gabriela Vieira
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que o ex-presidente saia da prisão domiciliar para realizar procedimento médico.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes. Caso o ministro aceite o pedido, o ex-presidente deixará sua casa pela segunda vez no domingo (14).
“JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, pediu a defesa.
Em 16 de agosto, ele já havia deixado sua residência para realizar exames médicos. Agora a defesa pede que Moraes autorize a retirada de lesões na pele no Hospital DF Star, em Brasília. O pedido médico é assinado por Cláudio Birolini, chefe da equipe de cirurgia.
Segundo informa o relatório médico anexado ao documento, o procedimento será realizado em regime ambulatorial e com previsão de alta no mesmo dia.
+Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai ao hospital para fazer exames após crises de soluço
Julgamento
O pedido ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado no 8 de janeiro. A sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado na próxima terça-feira (09) e seguirá até sexta-feira (12), quando os ministros vão decidir pela condenação ou absolvição dos acusados.
+Saiba o que falta acontecer no julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus no STF