Poder Expresso: avaliação sobre política externa de Lula despenca em meio à crise na Venezuela
O programa também comenta a adoção da linguagem neutra no Hino Nacional em vídeo da campanha do candidato Guilherme Boulos
O Poder Expresso desta quarta-feira (28) trata da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com líderes da Câmara dos Deputados para tratar da crise na Venezuela. O presidente brasileiro voltou a defender novas eleições na Venezuela, após o resultado polêmico que elegeu Nicolás Maduro.
Pesquisa da ONG Action For Democracy mostrou que metade dos brasileiros acreditam que opositor de Maduro recebeu mais votos. 71% dos brasileiros acreditam ser muito importante a atuação de Lula com líderes latino-americanos, Entre 1.515 pessoas, 73% dos entrevistados não acreditam nos argumentos da Venezuela de que as eleições foram seguras e atenderam os critérios eleitorais. 52%, diz apoiar totalmente Lula caso o presidente tivesse uma pressão firme para pressionar o venezuelano Nicolás Maduro.
+71% querem que Lula atue em defesa da democracia na Venezuela, diz pesquisa - SBT News
Esta edição também repercute aprovação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (28), da cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão, denunciado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.
Também está na pauta a repercussão nas redes sociais de vídeo da campanha do candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol) onde o hino nacional foi executado com linguagem neutra.