Publicidade
Política

Poder Expresso: Relator vota para suspender mandato de deputado bolsonarista que ofendeu Gleisi

O programa também aborda o julgamento no STF que analisa se sete investigados se tornarão réus por crimes contra o Estado Democrático

• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta terça-feira (6) destaca a queixa-crime movida pela ministra Gleisi Hoffmann no STF contra o deputado Gilvan da Federal (PL-ES), após ele tê-la chamado de “amante” e “prostituta do caramba” durante uma sessão na Câmara. Gleisi pede R$ 30 mil por danos morais. O deputado reconheceu o excesso e pediu desculpas.

O programa também aborda a afirmação do presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, de que a devolução dos valores aos aposentados prejudicados por fraudes será automática e feita diretamente no benefício.

Segundo ele, não haverá uso de Pix, depósitos em conta ou saques em banco. Ainda não há definição sobre o plano de ressarcimento nem sobre a origem dos recursos. A fraude causou um prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões, e o presidente Lula pediu agilidade na resolução do caso. Assista ao vivo no canal do SBT News no YouTube.

+ Fraudes no INSS: PF faz operação contra grupo suspeito de criar "idosos fictícios"

Também está na pauta do Poder Expresso o julgamento no STF que analisa se sete investigados do chamado núcleo 4 da trama golpista se tornarão réus por crimes contra o Estado Democrático.

Eles são acusados de espalhar desinformação para desacreditar as eleições e pressionar as Forças Armadas. Caso a denúncia da PGR seja aceita, os investigados responderão formalmente em ação penal. Há suspeitas de que a Abin e o Palácio do Planalto tenham sido usados para apoiar o plano golpista.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade