AO VIVO no Poder Expresso: veja a repercussão da operação policial que investiga o Rapper Oruam
O programa mostra ainda detalhes de como funciona o Prisômetro, placar de prisões feitas por reconhecimento facial de suspeitos

SBT News
O Poder Expresso desta quarta-feira (26) repercute a operação policial realizada para investigar o rapper Oruam, que foi preso por abrigar um foragido da Justiça em sua casa, no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil prendeu Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa. Oruam foi autuado por favorecimento pessoal e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas terá que responder pelo crime no Juizado Especial Criminal.
+Vereadora de São Paulo denuncia rapper Oruam por ameaça e difamação
O programa também destaca a implementação do Prisômetro, um placar de prisões feitas por meio de sistema de câmeras, que utiliza reconhecimento facial de suspeitos, o reconhecimento Smart Sampa.
Desde a implementação, o Prisômetro já registrou 1.902 prisões em flagrante e 720 capturas de foragidos. No entanto, a Defensoria Pública de São Paulo emitiu um ofício solicitando que a prefeitura não utilize as câmeras de reconhecimento facial durante o Carnaval de 2025.