AO VIVO no Poder Expresso: Entenda operação da PF que prendeu dono do Banco Master por fraudes bilionárias
Programa desta terça (18) também acompanha a votação do PL Antifacção na Câmara, que endurece leis contra o crime organizado
SBTNews
O Poder Expresso de hoje destaca a operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal mirando emissão de títulos de crédito falsos por instituições que integram o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Ao todo, a fraude bancária gira em torno de R$ 12,2 bilhões.
+ Banco Master: suspeita de fraude gira em torno de R$ 12 bilhões, diz Polícia Federal
Agentes saíram às ruas para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Um dos presos é Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
+ Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, tentava deixar o país em avião particular quando foi preso
Segundo a polícia, Daniel tentava deixar o país em um avião particular quando foi detido na noite dessa segunda-feira (17).
Nesta terça-feira (18) o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, medida que também alcança a Master Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários e inclui a suspensão dos bens de controladores e ex-administradores. Com isso, qualquer negociação de compra em andamento é automaticamente interrompida.
Paralelamente, O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo por se tornar alvo da operação. Segundo o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, Costa está nos Estados Unidos.
O programa de hoje vai entender o que é investigado pela PF na operação contra emissão de títulos de crédito falsos por instituições que integram o SFN.
O programa ainda aborda os seguintes temas:
- Câmara vota PL Antifacção que endurece leis contra facções criminosas
- STF vota em julgamento do ‘núcleo 3’ da tentativa de golpe
- CPMI ouve empresário e ex-presidente da AAPB investigados por fraudes no instituto
O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.








