Ao Perspectivas, Moro revela planos para 2026: foco no Paraná e apoio a candidato contra Lula e PT
Senador afirmou que não tem intenção de disputar cargo para presidente, mas apoiará candidatura viável para derrotar petistas
Em entrevista ao Perspectivas, o senador Sergio Moro revelou os seus planos para as eleições de 2026. Ao jornalista e apresentador Kenzô Machida, afirmou que não tem intenção de concorrer para o cargo de presidente da República.
+ Moro diz que relação com Bolsonaro está "pacificada" para combater Lula
"Tentei uma pré-candidatura presidencial lá em 2022. Acabou não prosperando e fui para o Senado. É muito orgulho e honra de estar representando a população do Paraná. Meus planos são outros, são mais focados ali no próprio Paraná. Agora, quero, sim, em 2026, apoiar uma candidatura presidencial viável para derrotar o Lula e o PT", afirmou.
Segundo o senador, o país não aguenta mais quatro anos de "um total desgoverno", citando os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como potenciais nomes para o próximo pleito. "O que nós não podemos deixar é a continuidade do governo PT", disse.
+ "Não se resolve o problema da criminalidade abrindo as portas da cadeia", diz Moro