Aliados de Bolsonaro chamam ato na Paulista de “momento histórico”; Base de Lula avalia como afronta à democracia
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann fez duras críticas ao ex-presidente; já Coronel Telhada chamou Bolsonaro de estadista
I
Iasmin Costa
26/02/2024, 12:59 • Atualizado em 26/02/2024, 17:51
compartilhar
Ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro. Foto: Gudryan Neufert
Um dia após os atos pró-Bolsonaro convocados na Avenida Paulista nesse domingo, o assunto segue repercutindo no meio político. Nas redes sociais esse foi um dos assuntos mais comentados, inclusive entre parlamentares ligados a Jair Bolsonaro (PL), além dos contrários ao ex-presidente. Deputados bolsonaristas enalteceram a manifestação.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) classificou o ato como "totalmente do bem e sem ataques pessoais, onde o mote principal foi baseado na palavra cristã de união e construção entre os povos". Na mesma linha, seguiu o deputado Coronel Telhada (PP-SP). “O presidente Bolsonaro mais uma vez se demonstrou um estadista. Falou muito bem e mostrou ao povo a verdade que precisava ser dita.”, disse Telhada.
Depois da manifestação, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), que ajudou na organização do evento, agradeceu a equipe que “trabalhou para minimizar problemas” e disse que a manifestação foi uma “prova, que a DIREITA, sabe fazer eventos políticos ordeiros e convoca muita gente, sem nenhum quebra, quebra!”, finalizou Sóstenes.
Base de Lula chama ato de afronta a democracia
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR) fez duras críticas ao ato na Paulista. Pelas redes sociais, a parlamentar chamou Bolsonaro de “antidemocrático, ditatorial e fascista”. Gleisi ainda avaliou que Bolsonaro “terceirizou para Malafaia os ataques que sempre fez à Justiça, às instituições e à verdade”.
O líder do governo na Câmara, Deputado José Guimarães (PT/CE) avaliou que o evento foi uma tentativa de “naturalização dos atos golpistas”. “Essa naturalização afronta o Estado Democrático de Direito e a DEMOCRACIA. Não tem espaço para anistiar quem cometeu crimes contra a nossa nação” comentou Guimarães, fazendo referência ao pedido do ex-presidente sobre um projeto para anistiar os envolvidos no 8 de janeiro. Já o líder do governo no congresso nacional, senador Randolfe Rodrigues, ironizou. “Que bela é a democracia! Possibilita que até mesmo aqueles que queriam sufocá-la se manifestem livre e pacificamente. Boa semana a todos!”, publicou Randolfe.
Aliados de Bolsonaro chamam ato na Paulista de “momento histórico”; Base de Lula avalia como afronta à democracia A presidente do PT, Gleisi Hoffmann fez duras críticas ao ex-presidente; já Coronel Telhada chamou Bolsonaro de estadistaPolítica2024-02-26T12:59:14.644ZUm dia após os atos pró-Bolsonaro convocados na Avenida Paulista nesse domingo, o assunto segue repercutindo no meio político. Nas redes sociais esse foi um dos assuntos mais comentados, inclusive entre parlamentares ligados a Jair Bolsonaro (PL), além dos contrários ao ex-presidente. Deputados bolsonaristas enalteceram a manifestação. O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) classificou o ato como "totalmente do bem e sem ataques pessoais, onde o mote principal foi baseado na palavra cristã de união e construção entre os povos". Na mesma linha, seguiu o deputado Coronel Telhada (PP-SP). “O presidente Bolsonaro mais uma vez se demonstrou um estadista. Falou muito bem e mostrou ao povo a verdade que precisava ser dita.”, disse Telhada. Depois da manifestação, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), que ajudou na organização do evento, agradeceu a equipe que “trabalhou para minimizar problemas” e disse que a manifestação foi uma “prova, que a DIREITA, sabe fazer eventos políticos ordeiros e convoca muita gente, sem nenhum quebra, quebra!”, finalizou Sóstenes. Base de Lula chama ato de afronta a democracia A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR) fez duras críticas ao ato na Paulista. Pelas redes sociais, a parlamentar chamou Bolsonaro de “antidemocrático, ditatorial e fascista”. Gleisi ainda avaliou que Bolsonaro “terceirizou para Malafaia os ataques que sempre fez à Justiça, às instituições e à verdade”. O líder do governo na Câmara, Deputado José Guimarães (PT/CE) avaliou que o evento foi uma tentativa de “naturalização dos atos golpistas”. “Essa naturalização afronta o Estado Democrático de Direito e a DEMOCRACIA. Não tem espaço para anistiar quem cometeu crimes contra a nossa nação” comentou Guimarães, fazendo referência ao pedido do ex-presidente sobre um projeto para anistiar os envolvidos no 8 de janeiro. Já o líder do governo no congresso nacional, senador Randolfe Rodrigues, ironizou. “Que bela é a democracia! Possibilita que até mesmo aqueles que queriam sufocá-la se manifestem livre e pacificamente. Boa semana a todos!”, publicou Randolfe. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/aliados-de-bolsonaro-chamam-ato-na-paulista-de-momento-historico-base-de-lula-avalia-como-afronta-a-democracia