Advogado de Bolsonaro se reúne com Barroso e diz que vai pedir impedimento de Zanin e Dino no caso
Celso Vilardi se encontrou com presidente do STF e quer prazo maior para responder denúncia da PGR, além da anulação da delação de Mauro Cid

Yumi Kuwano
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Celso Vilardi se reuniu nesta segunda-feira (24) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, para falar sobre a tentativa de golpe de Estado, que Bolsonaro foi acusado.
Durante a conversa, ele disse que vai se encontrar com o ministro Alexandre de Moraes na quarta (26) e pedir o impedimento dos ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino — indicados por Lula para o STF — para que os dois não participem do julgamento do ex-presidente. A defesa também quer que o julgamento ocorra no plenário e não na Primeira Turma.
Ao final do encontro, Vilardi afirmou a jornalistas que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, e que está tentando mais tempo para a apresentação da defesa em resposta à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
+ Decreto de golpe foi despachado com Bolsonaro, diz general em áudio obtido pela PF
Relator do caso, Moraes negou, na última quarta-feira (19), o pedido para estender o prazo de 15 dias. Nesta segunda, a defesa do ex-presidente confirmou ter protocolado um recurso contra decisão de Moraes, chamado de agravo regimental, pedindo mais tempo para a entrega, entre outras solicitações.
O STF - que não informou a pauta do encontro previamente - informou que o advogado Celso Villardi apresentou as razões de petições que ingressará, e deve aguardar Barroso analisar os pedidos. A audiência no gabinete do ministro durou cerca de 20 minutos e foi acompanhada por assessores da Presidência do STF.
+ PGR denuncia Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe
Na semana passada, Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, grave ameaça contra o patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e organização criminosa.