"Adultização": após vídeo de Felca, Motta diz que vai pautar projetos na Câmara sobre proteção de crianças nas redes
Youtuber denunciou influenciadores digitais que promovem sensualização e exploração de menores de idade para criar conteúdos na internet

SBT News
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou na noite desse domingo (10) que deve colocar em votação projetos para proteção de crianças e adolescentes nas redes sociais. Em post no X (ex-Twitter), citou vídeo do youtuber Felca que "chocou e mobilizou milhões de brasileiros" ao denunciar influenciadores digitais que promovem sensualização, exploração e "adultização" de menores de idade em conteúdos na internet.
"O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão", escreveu Motta.
+ Após semana turbulenta, Motta se prepara para definir pauta de votações desta semana
O deputado ainda fez um agradecimento a Felca: "Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças". Mais conhecido pelo nome de canal no YouTube, com mais de 5,3 milhões de seguidores, o paranaense Felipe Bressanim Pereira publicou, na última quarta (6), um vídeo de quase 50 minutos mostrando diversos casos de crianças e adolescentes expostos nas redes sociais de forma sensualizada e sexualizada.
+ Mesa Diretora da Câmara encaminha para corregedoria pedidos de suspensão de deputados
Até esta segunda (11), a publicação conta com mais de 26 milhões de visualizações e 200 mil comentários. Nos minutos finais do vídeo, Felca disse que um dos alvos de sua denúncia, o influencer Hytalo Santos, já é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração sexual de menores.