Chanceler brasileiro irá ao Senado para esclarecer posição do Brasil em conflito entre Israel e Hamas
Mauro Vieira deve comparecer à Comissão de Relações Exteriores quando voltar de viagem; pedido é do senador Renan Calheiros
Raphael Felice
O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, deve comparecer ao Senado Federal para esclarecer sobre a posição do Brasil com relação aos confrontos entre Hamas e Israel na Faixa de Gaza. O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), convidou o ministro do Itamaraty e afirmou nas redes sociais que Vieira deve comparecer assim que voltar do exterior.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Como presidente da CRE conversei com o chanceler Mauro Vieira. Ele se prontificou a comparecer ao Senado tão logo regresse do exterior. Oportunidade para esclarecer a posição brasileira no conflito do Oriente Médio e a repatriação dos brasileiros. O mundo reza pela paz, sempre.
? Renan Calheiros (@renancalheiros) October 10, 2023
O chanceler brasileiro está em Phnom Penh, capital do Camboja, em reuniões de trabalho para ampliar o comércio entre o país asiático e o Brasil. Na segunda-feira ele estava na Indonésia e comentou sobre os conflitos no Oriente Médio.
Com a ausência do ministro, quem está à frente do Itamaraty no Brasil é a ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, a embaixadora Maria Laura da Rocha, que recebeu na madrugada desta quarta-feira (11.out) os brasileiros resgatados em Israel.
A Ministra de Estado, substituta, das Relações Exteriores, Embaixadora Maria Laura da Rocha, e o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, receberam, nesta madrugada, na Base Aérea de Brasília, os 211 passageiros do 1º voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel. pic.twitter.com/MgzwuQMGK8
? Itamaraty Brasil ?? (@ItamaratyGovBr) October 11, 2023
Leia também: