Publicidade
Política

Sheik dos Bitcoins fica em silêncio em depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras

Francisley Valdevino da Silva participou da comissão por videoconferência e se defendeu das acusações

Imagem da noticia Sheik dos Bitcoins fica em silêncio em depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras
Sheik dos Bitcoins fica em silêncio em depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins, ficou em silêncio durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, nesta 5ª feira (3.ago). O empresário participou da oitiva por videoconferência.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Proprietário da Rental Coins, empresa de aluguel de criptomoedas, Silva é investigado por suposta participação em esquema de pirâmide financeira que causou prejuízo de mais de R$ 1,1 bilhão a investidores entre 2019 e 2022.

Entre os clientes que foram prejudicados por Silva, estão famosos como o cantor Wesley Safadão e a modelo Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa.

O Ministério Público Federal do Paraná apresentou denúncia contra ele e sua empresa pelos crimes de constituição de organização criminosa, estelionato, obtenção de ganhos ilícitos, lavagem de dinheiro internacional e oferta de valores mobiliários sem registro.

Em sua fala inicial à CPI, Silva se defendeu das acusações -- "nenhuma das operações que realizei nesse seara é ilegal" -- e acusou o MPF do Paraná de minar "setores regulares da economia".

"[O MPF em Curitiba] demonstra desconhecer as particularidades desse ramo, causando indigesta situação de instabilidade no mercado de criptoativos e descrédito no setor, o que pode gerar consequências à economia nacional", disse.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade