Publicidade
Política

Deputado provoca "turma dos índios" e diz que marco temporal trará "ordem"

Arthur Maia (União Brasil-BA) é relator do projeto na Câmara dos Deputados

Imagem da noticia Deputado provoca "turma dos índios" e diz que marco temporal trará "ordem"
Arthur Maia é relator do projeto do marco temporal na Câmara
• Atualizado em
Publicidade

Relator do projeto sobre o marco temporal na Câmara dos Deputados, o parlamentar Arthur Maia (União Brasil-BA) fez uma série de postagens no Twitter criticando "a turma dos índios" e defendendo a aprovação do texto.

Após ser aprovada na Câmara, no fim de maio, a matéria está em análise no Senado Federal e também é tema de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Com dois votos a um contra o marco temporal, o julgamento foi interrompido na 4ª feira (7.jun) após pedido de vista do ministro André Mendonça. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No Twitter, Maia contou que recebeu um vídeo mostrando supostos indígenas arremessandro pedras na direção de uma anta. "Acho que vale a pena compartilhar para uma reflexão, especialmente para aqueles que defendem a turma dos índios, que dizem que eles vivem pra caçar e pescar nas suas terras. Os caras matam a pedrada uma anta, um bicho que não faz nada para ninguém".

Maia disse acreditar que a ação contra o animal foi motivada por "maldade". "Dá pra ver, claramente, pelas risadas, que a intenção não era comer", comentou o congressista. Ele sugeriu que os alimentos consumidos pelos indígenas "eles compram no mercado ou usam das cestas básicas do governo". "Querem tanta terra para fazer isso?", questionou o deputado.

Maia ainda disse esperar que o marco temporal seja aprovado para que o Brasil "volte a ter ordem". O projeto estabelece que só poderão ser demarcadas terras ocupadas por indígenas em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade