Publicidade
Política

Lula se reúne com líderes e ministros após ser diagnosticado com pneumonia

Encontro vem após diagnóstico da doença; médico liberou agenda e viagem à China está mantida para domingo

Imagem da noticia Lula se reúne com líderes e ministros após ser diagnosticado com pneumonia
Lula está reunido com ministros e líderes do governo no Palácio do Planalto
• Atualizado em
Publicidade

Mesmo após ser diagnósticado com pneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a agenda o encontro com ministros e líderess do Congresso Nacional. A reunião teve início na tarde desta 6ª feira (24.mar), no Palácio do Planalto. Como noticiou o SBT News, por recomendações médicas, o embarque do mandatário para a China, previsto para sábado (25.mar), foi adiado e está previsto para domingo (26.mar).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; da Fazenda, Fernando Haddad; da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, estão reunidos com o chefe do Executivo.

Além deles, o encontro conta com a presença do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Carvalho, o líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o  líder do Governo no Senado Federal, senador Jaques Wagner (PT-BA) e o líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE) também participam da reunião.

Na pauta, o presidente deve discutir o conflito em torno das medidas provisórias entre Câmara e Senado.

Saúde de Lula e viagem para China

Na noite de 5ª feira (23.mar), o mandatário foi atendido no Hospital Sírio-Libanês e foi diagnósticado com a doença. Segundo o Palácio do Planalto, ele foi liberado para viajar porque apresenta um quadro leve de pneumonia.

A viagem à China é a maior desde o início do governo e irá englobar, segundo o Itamaraty,  uma comitiva com centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros. A programação, que inclui conversas bilaterais e assinaturas de diversos acordos, visa promover as relações comerciais com Pequim, principal parceiro do país.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade