Publicidade
Política

Moro e Deltan dizem não ao projeto do Novo de formar partido da Lava Jato

Com baixa representatividade no Congresso Nacional, legenda tenta absorver de lavajatistas a bolsonaristas

Imagem da noticia Moro e Deltan dizem não ao projeto do Novo de formar partido da Lava Jato
Sergio Moro e Deltan Dallagnol rejeitam convite do partino Novo
• Atualizado em
Publicidade

O senador Sergio Moro (União-PR) e o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) recusaram o convite do presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, para integrarem o partido. Com baixa representatividade no Congresso Nacional, a sigla tenta englobar integrantes da Operação Laja Jato -- e não descarta a possibilidade de receber bolsonaristas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ribeiro esteve em Brasília esta semana para oficializar a filiação do senador Eduardo Girão (CE). Na capital federal, o presidente passou nos gabinetes de Dallagnol, Moro e do também senador Styvenson Valentim (Podemos -RN) para fazer os convites.
 
O ex-procurador da Lava Jato foi o mais inclinado a aceitar a proposta. Segundo apurou o Sbt News, ele está insatisfeito com a aproximação do Podemos com o governo Lula. Dallagnol também tinha cogitado fazer parte da legenda anteriormente.
O deputado, no entanto, terá que esperar para sair do Podemos por causa da lei de fidelidade partidária. A norma prevê que políticos que peçam desfiliação sem justa causa fiquem sujeitos a perder o mandato.
O Novo perdeu força na última eleição e, hoje, tem apenas três deputados na Câmara. Dirigentes da legenda afirmam que querem ser oposição e abraçar todos que "tiverem contra o PT". 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade